Land of Sunshine

Estranho olhar essa foto:


e pensar que já se passaram 2 mesês. Me da vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo, porque é um sentimento inexplicável. Eu olho pra essa foto e lembro, em um segundo, toda a jornada até aqui. Desde o dia que eu resolvi ser Au Pair, quase perdi a hora de buscar o Passaporte, fui pra outro estado fazer o Itep e achei que tinha reprovado, a angústia de esperar resultado, ansiedade de ficar online, ficar online, famílias, skypes, match, arrumar as malas, aproveitar os últimos dias com a família e namorado, sem falar muito sobre o assunto, porque doía. E o dia de dar tchau pra minha humilde casinha, meu quarto bagunçado, minha cachorra... E o último abraço apertado nas pessoas que eu mais amo na vida, e até daqui a 1 ano pessoal! O olhar triste do meu namorado, ao mesmo tempo querendo me segurar, e ao mesmo tempo sabendo que eu precisava disso. Eu sempre soube que ia vir pra cá, eu só não sabia que o dia chegaria REALMENTE. De repente 20/07 e eu me vi sentada em um avião, voando para longe. Olho de novo para a foto e lembro que esse foi o primeiro sol dos Estados Unidos que eu presenciei. Essa Land of sunshine que eu aprendi a chamar de casa. Eu amei desde o primeiro momento. Todos os dias antes de dormir eu penso: Meu Deus, eu estou aqui. Me custa a acreditar, ainda hoje, depois de 2 mesês. Aos poucos os dias vão passando, e as datas que eu mais temo vão se aproximando. Passei o casamento da minha irmã longe da minha família, e em 4 dias passarei meu aniversário longe deles de novo. Eu sabia que seria assim, mas não consigo não desejar que a máquina do teletransporte existisse.Olho para trás eu vejo a pessoa que eu era. Eu nunca mais serei daquele jeito de novo. Porque a expêriencia que a gente ganha fazendo um interâmbio é algo que muda a vida da pessoa para sempre. Aprendendo a viver sozinha, a controlar o próprio dinheiro, ter jogo de sintura, engolir alguns (vários) sapos. Porque você mora com seu chefe, então não pode mandar ele tomar no cú e hey, I QUIT. Não, você aguenta calada, vai pro quarto e se afoga no travesseiro. E foi por isso que inventaram o final de semana. Pra fazer tudo valer a pela! Eu faço dos meus algo que bata todo o estress dos dias de semana. E funciona! Ta valendo cada segundo, tudo que eu faço bate a saudade de casa e todos os momentos ruins. Ir lá pra fora e olhar o céu do Colorado já ajuda bastante também. É o grande espetáculo do céu, de dia e a noite, eu não consigo parar de olhar. Eu descobri aqui quem são meus verdadeiros amigos. Foi rápido e fácil. Já sei quem eu quero tirar da minha vida quando eu voltar pro Brasil, e já tirei pessoas mesmo estando aqui. Passei a peneira e mandei para longe as pessoas desnecessárias e preconceituosas. Me sobrou um bando de meninas queridas, que eu tive a sorte de conhecer. Formamos um grupo lindo, e eu já me apaixonei por todas, cada uma do seu jeito. Planejamos juntas nossas viagens (nosso ano novo em Vegas vai ser animal), assim como tudo que fizermos juntas. 300 mensagens por segundo no whatsapp não é pra menos! Eu descobri o AMOR VIDA PAIXÃO DELÍCIA que é ter uma Goodwill a 6 minutos de mim. Brechós já são demais no Brasil, imagina aqui. Onde se compra Roller por 5 doláres e vestidos por 3. E a dólar tree salvadora da pátria, matando a fome por U$1. Neve em pleno 12 de setembro! Verão no Colorado. Ver um jogo de Baseball, ir ao red Rocks, perder o controle da Gopro, gastar dinheiro que eu não tenho com coisas que eu não preciso... Balada já é uma merda, agora ir numa balada que consegue ser MUITO merda, só acontece comigo. Presenciei pessoas dançando como se estivesse transando. Deu vontade de vomitar e foi muito chato. Comi comida do Viatnã -ÉCA-, perdi mais alguns kilos. Já comprei em 2 mesês mais do que em 1 ano no Brasil. Ainda não fui no cinema, mas já vi muitos filmes sem legenda na netflix, e consegui entender. Mas o que me deixa mais feliz, é quando eu acordo de manhã e não me vem o mesmo pensamento que eu tinha no Brasil, que era: ''Ah não, mas um dia de trabalho, não aguento mais, não quero sair da cama.'' Não, eu acordo numa boa. Coloco minhas calças leggings, tomo um café, e to pronta pro dia. Minhas meninas me fazem feliz, mesmo quando eu quero chaqualhar elas. Elas são muito engraçadas e com certeza eu me incomodo menos do que gente que cuida só de 2. E assim eu vou levando, um dia de cada vez e contando os dias pra minha viagem pra Califórnia! 16 DIAS! Sexta feira agora minha host family vai me dar uma festa, lindos! E sábado tem o show do Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin AAAAAAAAAAAAAAAAAAA esse foi o presente que eu me dei de 22 anos, rs. Sem contar o dinheiro que estamos guardando pra fazer nossas tatuagens. Muito ansiosa!

Red Rocks Amphitheater



Go, Rockies!

Eles perderam, mas a gente continua rindo.

Minhas princesas.

Hey there Delila

cara de Raposa

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

5 Responses to Land of Sunshine

  1. Nossa que post lindo menina, eu quase chorei. Eu me identifiquei muito na parte que tu disse "Me acordava e não queria levantar pra trabalhar no Brasil" algo assim rsrs. Eu não AGUENTO mais o Brasil. Quero uma vida nova deste lado aí. Espero que a minha hora chegue também. Estou no começo do processo, parece tudo tão longe ainda, medo de tudo dar errado! Mas, vou na fé. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriane, eu sempre achei que ia dar tudo errado pra mim haha mas deu tudo muito certo, e vai dar contigo também. A única coisa que eu te digo é: escolhe bem a família, pergunta tudo, até se vai ter chave na tua porta. E dependendo das respstas deles você ja percebe como são. A minha me respondeu as perguntas ''cara de pau'' super detalhada e bem querida! Não aceita qualquer coisa só pra vir rápido, tá? Boa sorte! beijos

      Excluir
  2. Nossa Jeni!!! To doida pra sentir tudo isso! Que máximo (menos a parte do namorado, vai ser difiícil pra mim tambem =/). Adorei suas girls! Que carinhas mais fooofass hehe to adorando ler tuas histórias! beijao

    ResponderExcluir
  3. Jeni seu aniversario é hoje? *-* bom, espero que vc conquiste tudo que foi buscar na América, e mesmo não te conhecendo, apenas de acompanhar seus posts me identifico e imagino o quão tudo isso é difícil.. Mas vale muito a pena, ne?! Enfim.. Aproveita muito esse ano e seu aniversario tbm! Ao invés de pensar que é uma data longe SA tua familia pensa que esta exatamente onde vc queria e que terá muitos outros pra curtir com a familia e o boy!! Beijocas, tudo de bom!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.